Bienvenidos a Oporto, Paco Y Manolo

Foto
A dupla de fotógrafos oficiais do Primavera Sound mostra pela primeira vez o seu trabalho em Portugal a partir de amanhã

A dupla de fotógrafos espanhóis Paco Y Manolo vai mostrar pela primeira vez o seu trabalho em Portugal já a partir deste sábado. Na Galeria Mundano, no Porto.

A dupla de fotógrafos espanhóis Paco Y Manolo - currículo: fundaram as Kink Ediciones em 2006, são os fotógrafos oficiais e, enquanto tal, os autores do volume comemorativo dos dez anos do Primavera Sound de Barcelona, têm publicado trabalhos em revistas como a Rolling Stone e a NEO2 e em jornais como o El País - vai mostrar pela primeira vez o seu trabalho em Portugal já a partir de amanhã. These Days, a exposição que inauguram às 17h na Galeria Mundano, no Porto (outra cidade Primavera Sound...), compila sobretudo trabalhos dos últimos dois anos, incluindo, além de séries antigas como Friends of Mine e Forgotten Dreams, novas imagens produzidas especialmente para esta ocasião. "Quando começámos a trabalhar sabíamos o que queríamos fazer: um diário da nossa vida, da real e da imaginada. Queríamos fotografar tudo o que nos acontecia, o que fizemos e o que queríamos fazer, todas as pessoas de quem nós gostamos e que fizeram coisas de que nós gostámos. As pessoas que passavam e as que ficavam... é um percurso de vida em que trabalhamos todos os dias e que só irá terminar no momento em que for tirada a nossa última fotografia", explicam Paco Y Manolo, que estarão amanhã na Mundano não só para falar sobre o seu trabalho como também para trabalhar: é deles a banda sonora que acompanha a exposição. I.N.