Rupert Murdoch e Wendi Deng, elemento-chave da News Corp, vão divorciar-se

Terceira mulher de Murdoch é a estratega do grupo na China. Último divórcio custou 1700 milhões de dólares ao magnata.

Foto
Rupert Murdoch e Wendi Deng em 2011 Philippe Lopez/AFP

Está prestes a chegar ao fim o terceiro casamento de Rupert Murdoch. A notícia de que o magnata australiano tinha entrado com o pedido de divórcio foi avançada pelo Deadline Hollywood e confirmada mais tarde por um porta-voz do patrão da News Corporation.

Murdoch e Wendi Deng estão casados desde 1999. Conheceram-se dois anos antes, numa festa da News Corp em Hong Kong – Deng trabalhava numa estação de televisão do grupo, a Star TV –, e desde então a influência da senhora Murdoch no grupo cresceu substancialmente.

Wendi Deng, 44 anos, tem liderado a News Corp nos investimentos ligados à Internet na China e é actualmente a responsável pelo MySpace naquele país. Essa é uma das razões pela qual é vista como um elemento-chave do terceiro maior grupo de comunicação do planeta.

Muito mais nova que o marido – Murdoch tem 82 anos –, Wendi Deng é, segundo o Guardian, quem tem apresentado o magnata aos mais bem-sucedidos empresários da nova geração, como o Mark Zuckerberg, co-fundador do Facebook, ou Jack Dorsey, co-fundador do Twitter.

O grande público ficou a conhecer Deng em 2011, quando se atirou sobre um manifestante que tentava atingir Murdoch com um prato com espuma de barbear em plena audiência parlamentar, em Londres, onde respondia a questões sobre o escândalo News of The World.

No entanto, 2013 veio acentuar divergências que culminaram com o pedido de divórcio. O casal tem dois filhos juntos. Murdoch tem mais quatro, do anterior casamento, com Anna Murdoch, que durou 32 anos e cujo divórcio lhe custou 1700 milhões de dólares, 100 milhões dos quais em dinheiro - segundo a Forbes, a fortuna de Murdoch está avaliada em 11.200 milhões de dólares.

Sugerir correcção
Comentar