Markovic é reforço do Benfica

Jovem promessa sérvia assinou contrato por cinco anos.

Foto
Lazar Markovic vai jogar às ordens de Jorge Jesus DR

O sérvio Lazar Markovic vai reforçar o Benfica para a temporada 2013-14. O extremo de 19 anos chegou a acordo com o emblema da Luz, tendo assinado um contrato válido por cinco épocas. Proveniente do Partizan, onde começou a jogar aos 12 anos, Markovic quer afirmar-se na equipa de Jorge Jesus.

“Conheço o Benfica. Sei que tem uma grande massa de adeptos e espero conseguir aqui aquilo que é sempre o objectivo da equipa, lutar por títulos. Sei que vamos jogar a Liga dos Campeões e, por isso, estou muito motivado”, disse o reforço “encarnado”, em declarações à BenficaTV.

Markovic disse que acompanhou alguns jogos do Benfica na temporada que terminou. “Vi os jogos com o FC Porto e com o Sporting e também a final da Liga Europa, com o Chelsea. O Benfica foi a melhor equipa, mas faltou um pouco de sorte. De qualquer forma, a equipa deixou uma excelente impressão”, afirmou.

“Sei que posso crescer com a equipa. Quero ter sucesso no Benfica, jogar na Liga dos Campeões e ganhar títulos”, acrescentou ainda o extremo de 19 anos, que falou com os compatriotas Matic e Stojkovic sobre o futebol português.

“O Benfica pratica um futebol muito ofensivo, que vai de encontro às minhas características. Venho de uma equipa campeã e este estilo de jogo, sempre à procura de golos e de vitórias, é um estilo em que a minha forma de jogar vai encaixar bem”, concluiu.

Em 2012-13 Markovic fez 31 jogos pelo Partizan, tendo marcado sete golos e oferecido dez assistências. Estreou-se pela selecção da Sérvia em Fevereiro de 2012, contando já sete encontros pela equipa nacional.

Sugerir correcção
Comentar