Markovic é reforço do Benfica

Jovem promessa sérvia assinou contrato por cinco anos.

Lazar Markovic vai jogar às ordens de Jorge Jesus
Foto
Lazar Markovic vai jogar às ordens de Jorge Jesus DR

O sérvio Lazar Markovic vai reforçar o Benfica para a temporada 2013-14. O extremo de 19 anos chegou a acordo com o emblema da Luz, tendo assinado um contrato válido por cinco épocas. Proveniente do Partizan, onde começou a jogar aos 12 anos, Markovic quer afirmar-se na equipa de Jorge Jesus.

“Conheço o Benfica. Sei que tem uma grande massa de adeptos e espero conseguir aqui aquilo que é sempre o objectivo da equipa, lutar por títulos. Sei que vamos jogar a Liga dos Campeões e, por isso, estou muito motivado”, disse o reforço “encarnado”, em declarações à BenficaTV.

Markovic disse que acompanhou alguns jogos do Benfica na temporada que terminou. “Vi os jogos com o FC Porto e com o Sporting e também a final da Liga Europa, com o Chelsea. O Benfica foi a melhor equipa, mas faltou um pouco de sorte. De qualquer forma, a equipa deixou uma excelente impressão”, afirmou.

“Sei que posso crescer com a equipa. Quero ter sucesso no Benfica, jogar na Liga dos Campeões e ganhar títulos”, acrescentou ainda o extremo de 19 anos, que falou com os compatriotas Matic e Stojkovic sobre o futebol português.

“O Benfica pratica um futebol muito ofensivo, que vai de encontro às minhas características. Venho de uma equipa campeã e este estilo de jogo, sempre à procura de golos e de vitórias, é um estilo em que a minha forma de jogar vai encaixar bem”, concluiu.

Em 2012-13 Markovic fez 31 jogos pelo Partizan, tendo marcado sete golos e oferecido dez assistências. Estreou-se pela selecção da Sérvia em Fevereiro de 2012, contando já sete encontros pela equipa nacional.