Presidente da República desafia portugueses a praticarem desporto

Cavaco Silva inaugurou a Avenida Portugal em Elvas.

Foto
Cavaco quer os portugueses a fazerem mais desporto Foto: Adriano Miranda

O Presidente da República, Cavaco Silva, desafiou hoje os portugueses a terem métodos de vida saudáveis, sublinhando a importância da prática de desporto na rotina diária, à margem da inauguração da Avenida Portugal, em Elvas.

Nesta inauguração, inserida nas comemorações oficias do Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, onde participaram cerca de 400 ciclistas e várias dezenas de pessoas a caminhar, Cavaco Silva recordou os tempos em que praticou desporto, revelando que ainda hoje “todos os dias, em cima de um tapete” faz “1.500 metros”.

“É bom sublinhar métodos de vida saudável como este que aconteceu aqui [na recém inaugurada Avenida Portugal]. Praticar desporto é bom para evitar as doenças do coração e, por isso, eu, que fui um atleta que pratiquei 110 metros barreiras, 400 metros barreiras e salto em altura, ainda hoje, todos os dias, em cima de um tapete, faço 1.500 metros”, declarou.

Em declarações aos jornalistas, após a inauguração da Avenida Portugal, o Chefe de Estado convidou “os portugueses em geral a terem métodos de vida saudável onde se inclui a prática desportiva”.

Sugerir correcção
Comentar