Galp vai explorar gás natural no onshore português em Alcobaça

Foto

A Galp exerceu a opção para se tornar operador na concessão de gás natural Aljubarrota-3, no onshore português, na zona de Alcobaça, anunciou a petrolífera.

“As actividades de pesquisa e avaliação realizadas pelo consórcio na concessão Aljubarrota-3 confirmaram a presença de gás no pré-sal do prospecto Alcobaça, apesar do poço perfurado em 2012 não ter encontrado o reservatório”, indica a Galp através de um comunicado.

A Galp “exerceu a opção de se tornar o operador da concessão Aljubarrota-3, localizada no onshore português e que abrange cerca de 121 mil hectares, em conformidade com os termos do acordo de farm-in assinado com a Porto Energy em Junho de 2012”, informou a empresa.

Nos termos do acordo, compete à Galp definir a estratégia de exploração de uma concessão que servirá à petrolífera nacional aproveitar “o conhecimento e experiência adquiridos pela sua participação em projectos inovadores a nível mundial”, segundo o mesmo comunicado.

“Para além disso, a Galp poderá desenvolver as capacidades e aumentar a experiência do seu capital humano, tanto na área de exploração como na gestão de projectos desta natureza, o que representa uma vantagem competitiva para mitigar o risco de execução associado a projectos de exploração e produção”, acrescenta o documento.
 

Sugerir correcção
Comentar