Sporting avança para despedimento colectivo de 30 trabalhadores

Medida no âmbito da reestruturação financeira.

Foto
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Nuno Ferreira Santos

Cerca de 30 funcionários do Sporting vão ser alvo de um despedimento colectivo, de forma a assegurar a viabilidade financeira do emblema de Alvalade, avançou nesta sexta-feira fonte oficial do clube à agência Lusa.

De acordo com a mesma fonte, cerca de 30 funcionários do clube já aceitaram a rescisão amigável do contrato que mantinham com o clube, estando abrangidos pela figura do despedimento colectivo outros 30.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, esteve numa reunião com todos os funcionários que iriam ser dispensados, explicando as razões que o levaram a tomar a decisão.

Para Bruno de Carvalho, de acordo com a mesma fonte, a medida foi tomada no curso do programa de reestruturação do clube, tendo em conta a viabilidade e sustentabilidade financeira do Grupo Sporting no futuro e de forma a assegurar os restantes postos de trabalho do grupo.

A mesma fonte garantiu à Lusa que os procedimentos estão a ser realizados de acordo com os trâmites legais, sendo os trabalhadores acompanhados por especialistas do Direito do Trabalho, de forma a garantir que tudo aquilo a que têm direito esteja assegurado.

A SAD do Sporting anunciou, a 31 de Maio, um prejuízo de 29,7 milhões de euros (ME) relativo aos primeiros nove meses do exercício de 2012-13 e um crescimento do passivo para 249 ME.

Na prestação de contas do terceiro trimestre enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting mostra resultados negativos de 29,76 ME, a 31 de Março de 2013, menos 3,9% do que em igual período do ano passado.
 
 

Sugerir correcção
Comentar