Polícia da Divisão de Sintra detido por lenocínio

Um polícia da Esquadra de Rio de Mouro, concelho de Sintra, foi detido por suspeitas de lenocínio - incentivo à prostituição com fins lucrativos -, disse nesta quinta-feira à agência Lusa fonte policial.

Além do agente policial, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP deteve mais um homem e uma mulher. Os três suspeitos têm entre 40 e 50 anos.

Em comunicado, o Cometlis acrescenta que procedeu, na madrugada desta quinta-feira, à execução de um mandado de busca a um estabelecimento de diversão nocturna na área de Rio de Mouro e de três mandados de busca domiciliária, também na mesma freguesia.

A investigação, iniciada em 2012, deu agora origem à operação, na qual as autoridades detiveram dois homens - um dos quais polícia -, e uma mulher, com idades entre os 40 e os 50 anos, indiciados pela prática de ilícitos relacionados com o crime de lenocínio.

Durante a acção policial, foram apreendidos uma pistola municiada de calibre 6.35 milímetros (mm), uma soqueira, equipamento de recolha de imagem e diversa documentação considerada relevante para o processo.

Foram ainda identificadas 30 pessoas, entre as quais 18 mulheres, que se encontravam no estabelecimento em causa, que foi encerrado à ordem do processo.

O polícia está detido e vai ser presente na sexta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal da Comarca de Sintra, para aplicação de eventuais medidas de coacção.

Sugerir correcção
Comentar