A época ainda não começou e já só há bilhetes para um jogo em casa do Bayern

Lotação esgotada em 16 dos 17 encontros da Bundesliga em Munique.

As bancadas vão continuar repletas de adeptos
Foto
As bancadas vão continuar repletas de adeptos Daniel Roland/AFP

Ainda nem passou uma semana desde que o Bayern Munique ergueu o último troféu da temporada (venceu a Taça da Alemanha na final frente ao Estugarda) e os adeptos já mal podem esperar pelo início da próxima época. O ano foi excepcional para os bávaros, que ganharam tudo o que havia para ganhar: para além da Taça da Alemanha, venceram o campeonato alemão e a Liga dos Campeões.

As expectativas estão ao rubro, não só pelo sucesso obtido em 2012-13 mas também pela contratação do treinador Pep Guardiola, que vai render Jupp Heynckes enquanto treinador do Bayern. Assim se explica que 16 dos 17 jogos que o clube vai disputar na Bundesliga, na qualidade de anfitrião, em 2013-14, já estejam esgotados.

“Para 16 dos jogos em casa na Bundesliga, temos entre 80 mil e 140 mil pedidos de bilhetes”, explicou Jan-Christian Dreesen, um dos directores do Bayern, numa nota publicada na página oficial do clube na Internet. “Quanto ao jogo contra o Hoffenheim, houve um atraso devido à participação no play-off de manutenção. ‘Apenas’ recebemos 68 mil pedidos e ainda há bilhetes disponíveis”, acrescentou o mesmo responsável.

Só pelo estádio do Bayern Munique deverão passar 1,2 milhões de adeptos nos jogos para a Bundesliga em 2013-14 (média de quase 71 mil por partida). Mas os bávaros também vão contar com forte apoio nos jogos fora de portas: “Os bilhetes atribuídos ao Bayern estão esgotados”, pode ler-se. Resta dizer que a Liga alemã deverá anunciar o calendário da Bundesliga 2013-14 no final de Junho.

O Bayern acrescenta ainda que, pela primeira vez em cinco anos, vai aumentar o preço dos bilhetes – decisão explicada com um “aumento dos custos” na ordem dos 25%. Assim, os bilhetes da categoria 5 aumentaram 1,2 euros (em 2012-13, custaram 15 euros). Os ingressos da categoria 4 subiram 2,35€ (custaram entre 30 e 35 euros na temporada que terminou), enquanto os bilhetes da categoria 1 registaram um aumento de 7,1€ (em 2012-13, oscilaram entre os 60 e os 70 euros). Só os preços dos bilhetes anuais ainda não são conhecidos.