Meia Bundesliga e o Benfica a “espiar” o Europeu sub-21

Jovens talentos atraíram várias dezenas de clubes.

O Euro sub-21 começou com um Israel-Noruega. Alguém terá despertado a atenção?
Foto
O Euro sub-21 começou com um Israel-Noruega. Alguém terá despertado a atenção? Baz Ratner/Reuters

O Campeonato da Europa sub-21 começou nesta quarta-feira em Israel e há várias dezenas de clubes a “espiar” a competição, na tentativa de descobrir a próxima “pérola” do futebol europeu.

A Alemanha é o país mais representado: são, no total, dez os emblemas com elementos credenciados pela UEFA para fazer observação durante o Euro sub-21. Meia Bundesliga está em Israel, segundo a lista disponibilizada ao PÚBLICO pela UEFA. Bayern Munique, Schalke 04, Wolfsburgo, Hanôver 96, Werder Bremen, Hamburgo, Nuremberga, Bayer Leverkusen e Borussia Mönchengladbach são os emblemas da Bundesliga que enviaram “olheiros” à competição, aos quais se junta o Kaiserslautern, do segundo escalão do futebol alemão.

Oito equipas inglesas também estão atentas ao que se vai passar em Israel até 18 de Junho, incluindo o Chelsea de José Mourinho. Para além dos blues, também o Manchester United, Arsenal, Everton, Fulham, Southampton, Middlesbrough e Queens Park Rangers marcam presença no Europeu sub-21.

Apenas três emblemas espanhóis credenciaram observadores: Barcelona, Valência e Real Sociedad. Igual número viajou de Itália (Juventus, Sampdoria e Parma). O único clube português incluído na lista da UEFA é o Benfica.

De França viajou o Marselha, da Bélgica o Club Brugge e o Anderlecht, da Holanda o Ajax, o PSV Eindhoven e o Twente. A Turquia está representada por Galatasaray e Besiktas, enquanto o Zenit São Petersburgo é o único russo e o Salzburgo o austríaco solitário na lista.

Segundo as informações prestadas pela UEFA na sua página oficial na Internet, é disponibilizado um total de 140 bilhetes para observadores dos clubes ou federações em cada um dos jogos do Europeu sub-21.

Clubes com observadores credenciados pela UEFA para o Europeu sub-21
Alemanha: Bayern Munique, Schalke 04, Wolfsburgo, Hanôver 96, Werder Bremen, Hamburgo, Nuremberga, Bayer Leverkusen, Borussia Mönchengladbach, Kaiserslautern.
Inglaterra: Manchester United, Chelsea, Arsenal, Everton, Fulham, Southampton, Middlesbrough, Queens Park Rangers.
Espanha: Barcelona, Valência, Real Sociedad.
Itália: Juventus, Sampdoria, Parma.
França: Marselha.
Turquia: Galatasaray, Besiktas.
Holanda: Ajax, PSV Eindhoven, Twente.
Bélgica: Club Brugge, Anderlecht.
Portugal: Benfica.
Rússia: Zenit São Petersburgo.
Áustria: Salzburgo.