“Mentor-Emprende”, um “Google” do empreendedorismo

“Mentor-Emprende” é um motor de busca especializado em conteúdos relacionados com “empreendedorismo e criação de empresas” e destina-se a estudantes

Foto
pennuja/Flickr

Como criar um restaurante ou aprender a captar ajudas públicas são algumas das pesquisas que se podem fazer no novo motor de busca “Mentor-Emprende”, uma espécie de “Google” do empreendedorismo, que a Universidade do Porto ajudou a desenvolver.

O “Mentor-Emprende” é um motor de busca especializado em conteúdos relacionados com “empreendedorismo e criação de empresas” e destina-se a estudantes, mas também a quem esteja a pensar criar o seu próprio negócio, explica a Universidade do Porto (UP), em comunicado de imprensa.

O motor de busca, uma espécie de “Google” do empreendedorismo que especialistas em empreendedorismo da UP ajudaram a desenvolver, está agora disponível em língua portuguesa. A iniciativa tem o objectivo de auxiliar os utilizadores a encontrar, de uma forma fácil e sistematizada, conteúdos de empreendedorismo.

Com o motor de busca, as dificuldades diminuem para aquelas pessoas sem formação na área da inovação, mas que pretendem ser empreendedoras.

O motor de busca é de acesso gratuito, está disponível na página da Internet da RedEmprendia e reúne diversas universidades ibero-americanas, que promovem o conhecimento, inovação e empreendedorismo. A UP é uma das duas universidades portuguesas que colaboraram na implementação deste motor de busca, mas a estrutura foi criada por especialistas da Universidade de Santiago Compostela.

Sugerir correcção
Comentar