André Martins é a novidade da convocatória de Paulo Bento

O seleccionador nacional optou por chamar 25 em vez de 23 jogadores para a partida do dia 7 de Junho, no Estádio da Luz, frente à Rússia.

Foto
Paulo Bento já prepara a partida de Portugal frente à Rússia Francisco Leong/AFP

Paulo Bento apresentou, nesta segunda-feira, em Lisboa, os convocados da selecção portuguesa para o jogo contra a Rússia, de apuramento para o Mundial 2014, e para o particular com a Croácia, três dias depois, em Genebra.

Na lista de escolhas para a partida do dia 7 de Junho, destaca-se o número de médios e avançados. O seleccionador optou por, nesta fase, chamar mais dois atletas para precaver algumas baixas por lesão ou deficiente condição física. Entre os eleitos, realce ainda para a presença de André Martins, do Sporting.

Questionado sobre o momento da partida frente à Rússia, Paulo Bento contestou as críticas. "Ainda não consegui encontrar um momento em que houvesse um jogo da selecção no momento adequado. Se é em Agosto é porque é o início da época, se é Setembro é porque é o início da Champions, se é em Outubro e Novembro é porque é a decisão da Champions, se é em Fevereiro é porque é o final da Champions, se é agora é no final da época."

Quanto à relevância da partida frente à Rússia, Paulo Bento não a escamoteou: "Esgotámos a nossa margem de manobra com alguns erros que cometemos ao longo do trajecto. Por isso, este jogo é extremamente importante, contra uma boa equipa e com a pressão inerente à situação em que estamos."

Sobre a forma como quer ver jogar Portugal, o seleccionador levantou um pouco o véu: "Assumir a iniciativa do jogo e tentar comandar a maior parte do tempo. A Rússia é uma equipa que tem poucos pontos fracos, que assenta a sua base nas principais equipas do seu campeonato. O seu maior ponto forte será a transição ofensiva, com jogadores muito rápidos. Mas isto não nos pode inibir de tentar comandar o jogo e de ir à procura do resultado que mais nos convém, que são os três pontos."

O encontro com a Rússia, marcado para o Estádio da Luz (20h45), no dia 7 de Junho, é crucial nas ambições de Portugal, que é nesta altura terceiro do Grupo F, com os mesmos pontos de Israel e a um da Rússia, que lidera, mesmo tendo dois jogos a menos.

Guarda-redes: Beto, Eduardo, Rui Patrício

Defesas: Bruno Alves, Coentrão, Sereno, João Pereira, Neto, Ricardo Costa, Sílvio

Médios: André Martins, Custódio, João Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles, Ruben Amorim, Ruben Micael, Vieirinha

Avançados: Cristiano Ronaldo, Danny, Hugo Almeida, Hélder Postiga, Nani, Nélson Oliveira e Varela.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar