Barcelona ganha ao Real corrida pela contratação de Neymar

Avançado brasileiro assina na segunda-feira pelo clube catalão por cinco temporadas.

Fotogaleria
Celebração de um golo contra o Penarol, do Uruguai, durante a Copa Libertadores de 2011 AFP PHOTO /VANDERLEI ALMEIDA
Fotogaleria
Com Lionel Messi depois da final da Taça Intercontinental disputada entre o Barcelona e o Santos em Yokohama, Japão, em 2011. O Barcelona venceu por 4-0 REUTERS/Yuriko Nakao
Fotogaleria
Durante um jogo da "canarinha" com a Bielorrúsia nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 REUTERS/Andrea Comas
Fotogaleria
Neymar despede-se do Santos neste domingo Nelson Almeida/AFP
Fotogaleria
Com Lionel Messi depois da final da Taça Intercontinental disputada entre o Barcelona e o Santos em Yokohama, Japão, em 2011. O Barcelona venceu por 4-0 AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI
Fotogaleria
Com crianças do Santos antes de um jogo da Copa do Brasil contra o Joinville, em 22 de Maio de 2013 AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Fotogaleria
Com o troféu FIFA Puskas para o Melhor Golo do Ano de 2011 REUTERS/Christian Hartmann

O FC Barcelona anunciou na madrugada deste domingo a contratação do avançado brasileiro Neymar. A transferência foi também confirmada pelo próprio futebolista, que este domingo se despede do Santos.

Neymar, de 21 anos irá vestir a camisola da equipa catalã durante cinco temporadas. Nos últimos dias recebeu propostas tanto do Barcelona como do Real Madrid. O jogo deste domingo contra o Flamengo será a sua despedida do clube brasileiro.

O Santos tinha em mãos propostas dos dois clubes espanhóis e deixou a decisão nas mãos de Neymar.

O avançado revelou nas redes sociais que assina segunda-feira pelo Barcelona. “Não vou aguentar até segunda-feira”, disse Neymar na sua conta Instagram. Na sua mensagem, o jogador agradece ao Santos por “nove anos incríveis” passados nas fileiras do clube e refere que os seus sentimentos “serão eternos”.

O Barcelona confirmou também na sua página da Internet o princípio de acordo para a contratação. O anúncio foi feito depois de Neymar ter revelado que tinha optado pela equipa catalã.

Nenhum dos clubes revelou o valor do passe do jogador mas o Barcelona acrescenta que Neymar assina por cinco temporadas.

A imprensa brasileira e espanhola escreveram que o Real fez uma melhor oferta. O site brasileiro UOL afirma, sem citar fontes, que o clube ofereceu 35 milhões de euros pela transferência e um salário anual de 11 milhões de euros contra 28 milhões pelo passe e sete milhões de salário propostos pelo Barça.

O anúncio de Neymar:


Sugerir correcção
Comentar