Dia Verde: vamos trocar roupas, discos e livros usados?

A 3ª edição do Dia Verde realiza-se dia 26 de Maio em Lisboa. E conta mais uma vez com o movimento Troca-te!

Foto
DR

Os Jardins do Museu da Electricidade, em Lisboa, acolhem mais uma edição do Dia Verde, acção do Verde Movimento. Esta festa ecológica realiza-se no domingo, dia 26 de Maio, entre as 15h e as 20h, e que conta com a participação do movimento Troca-te!. Trata-se de um encontro que celebra a sustentabilidade através de "workshops", actividades lúdicas e brincadeiras para os mais novos.

O movimento Troca-te!, depois da última edição do Dia Verde em que participaram mais de 200 “trocadores”, vai voltar a colaborar com a iniciativa e desta vez vão trocar livros, CDs, DVDs e roupas. Para participar no mercado das trocas não é necessário inscrição, basta aparecer com o saco cheio de coisas que já não têm utilidade. Uma das condições para a troca é os objectos estarem em bom estado. 

Além disso, existe um máximo de artigos — dez — e sempre dentro dos temas apresentados. Se levarem mais de dez artigos, estes serão considerados donativos, sendo posteriormente entregues a instituições de solidariedade nacionais. 

Foto
A iniciativa Troca-te! vai participar no evento do Verde Movimento DR

Haverá actividades para todos os gostos. Mercados de produtos biológicos, em segunda mão e de trocas, música e animação de rua, "workshops" de bem-estar, alimentação saudável e actividades para os mais novos. Os "workshops" temáticos requerem inscrições e têm um limite de participantes. Para te inscreveres basta acederes ao site do evento.

Sugerir correcção
Comentar