Deputados do PS, PCP e BE entre os oradores da conferência contra a austeridade

Foto
Mário Soares é um dos promotores da conferência

Os deputados Ramos Preto (PS), Cecília Honório (Bloco de Esquerda) e o eurodeputado João Ferreira (PCP) serão três dos oradores da conferência "Libertar Portugal da austeridade", que no dia 30 juntará partidos de esquerda e confederações sindicais.

A conferência será aberta pelas 21h na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa pelo ex-Presidente da República Mário Soares, terá ainda uma intervenção da líder da Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados (APRE) Maria do Rosário Gama e será encerrada pelo professor catedrático Sampaio da Nóvoa.

Entre os promotores do encontro, estão os líderes da CGTP-IN, Arménio Carlos, da UGT, Carlos Silva, o ex-candidato presidencial Manuel Alegre, o ex-dirigente do PSD José Pacheco Pereira, o deputado socialista Alberto Costa e o ex-secretário de Estado Vítor Ramalho.

São ainda promotores da conferência a presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Rio, e o professor universitário Boaventura Sousa Santos.

A conferência, segundo Vítor Ramalho, pretende ser "uma tomada de posição contra a política de austeridade seguida em Portugal e na Europa".

"Vamos exigir a inversão do actual rumo e o fim desta política inaceitável de cortes em cima de cortes", acrescentou Vítor Ramalho.

Sugerir correcção
Comentar