Presidente da Junta de Queluz é candidato independente a Sintra

Foto
O Palácio da Pena, em Sintra, propõe uma visita guiada temática de passagem por pontos-chave do palácio Rui Gaudêncio

O presidente da Junta de Freguesia de Queluz, em Sintra, o socialista Barbosa de Oliveira, vai ser candidato independente à presidência daquele município nas eleições autárquicas deste ano, disse hoje o autarca à agência Lusa.

Militante do Partido Socialista há três décadas, Barbosa de Oliveira é presidente da junta de Queluz há três mandatos e afirma que representa uma alternativa à esquerda.

"Olhando para os candidatos já apresentados, verifiquei que todos são ligados à direita, tirando o da CDU, daí perceber que há uma zona muito grande onde a minha candidatura se enquadra", afirmou.

O autarca afirmou "não temer represálias" do PS por avançar com uma candidatura quando o partido já tem um candidato ao município, o deputado Basílio Horta, co-fundador do CDS-PP.

Barbosa de Oliveira adiantou que pretende apresentar candidatos a todos os órgãos autárquicos (câmara, assembleia municipal, juntas e assembleias de freguesia) e que já está a recolher assinaturas para o efeito.

O professor universitário Carlos Santos e Silva é o cabeça de lista de Barbosa de Oliveira à assembleia municipal.
Barbosa de Oliveira concorre contra Basílio Horta (PS), Pedro Pinto (PSD e CDS-PP), Marco Almeida (vice-presidente da câmara e candidato independente), Pedro Ventura (CDU), Luís Fazenda (BE) e Nuno da Câmara Pereira (PND).
 

Sugerir correcção
Comentar