Rapper Mos Def actua em Junho em Portugal pela primeira vez

Norte-americano, também conhecido como Yasiin Bey, actua a 6 de Junho no Coliseu de Lisboa

O rapper norte-americano Mos Def, agora também conhecido como Yasiin Bey, actua no dia 06 de junho no Coliseu de Lisboa, naquele que será o seu primeiro concerto em Portugal, anunciou esta terça-feira a organização. Segundo a promotora do espectáculo, os bilhetes para o concerto do rapper estão à venda no Coliseu dos Recreios.

Dante Terrell Smith nasceu em Brooklyn, Nova Iorque, em 1973, e começou a sua carreira de rapper no início dos anos 1990. Em 1996 participou no álbum “Stakes is High”, dos também norte-americanos De La Soul, lançando um ano depois o seu primeiro single, “Universal Magnetic”. Com o rapper Talib Kweli, lançou em 1998 o álbum “Mos Def & Talib Kweli are Black Star”.

Nos anos 2000, Mos Def explorou uma outra faceta, a de actor, com atuações em filmes como “Monster’s Ball — Depois do Ódio” e “Golpe em Itália”, e séries como “Dexter” ou “Dr. House”. O álbum mais recente de Mos Def, “The Ecstatic”, o quarto que gravou a solo, data de 2009.

No ano passado, Mos Def assumiu um novo nome: Yasiin Bey. Em Setembro do ano passado explicou a mudança, numa entrevista publicada na edição norte-americana da revista GQ. O rapper contou que começou “a ter receio que Mos Def estivesse a ser tratado como um produto e não como uma pessoa”. E, por isso, “desde 1999” adoptou o nome Yasiin Bey. “Primeiro apenas para os amigos e família, mas agora assumo-o publicamente”, disse.

Sugerir correcção
Comentar