Abriram as candidaturas para os estágios INOV Contacto

Jovens até aos 30 anos e com licenciatura podem candidatar-se aos estágios INOV Contacto até ao dia 30 de Junho

Foto
Suzanne Plunkett /Reuters

Estão abertas as candidaturas para os estágios do programa INOV Contacto, iniciativa promovida pelo Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento e apoiada pela União Europeia.

Os jovens com formação superior (seja licenciatura, mestrado ou pós-graduação), podem candidatar-se online até ao dia 30 de Junho.

O INOV Contacto oferece estágios remunerados durante seis a nove meses, em áreas tão diferentes como Artes, Multimédia, Gestão, Marketing, Ciências, Saúde e Turismo. O formulário das candidaturas já está disponível e a iniciativa procura estagiários que falem fluentemente português, inglês e outro idioma — de preferência francês, alemão, espanhol ou italiano —, que tenham conhecimentos na área da informática e que estejam desempregados ou à procura do primeiro emprego.

Os jovens devem mostrar disponibilidade para trabalhar no estrangeiro, sendo que os apoios são maiores nesses casos. Se ficarem a trabalhar no país, os estagiários recebem uma bolsa de formação de duas vezes o valor do Indexante de Apoio Social (419,22 euros). Se forem para o estrangeiro recebem o mesmo valor e terão também direito a um subsídio de estadia de permanência no exterior baseado no índice do custo de vida da ONU para cada mercado.

Para além disso, o INOV Contacto assegura também o pagamento das viagens para país de destino do estágio e um seguro de saúde nos países onde não há acordo de reciprocidade de cuidados de saúde.

O programa de formação está dividido em três fases, sendo que, na primeira, os jovens vão frequentar um Curso de Práticas Internacionais em Portugal, que pode incluir formação em contexto real. Na segunda fase, e num país estrangeiro indicado pelo programa, os jovens vão realizar o estágio remunerado. Na terceira e última fase, haverá um seminário de apoio à integração no contexto profissional.

Sugerir correcção
Comentar