É oficial: Sporting contrata Leonardo Jardim por dois anos

SAD "leonina" formaliza também escolha de Augusto Inácio para director-geral.

Foto

Leonardo Jardim vai mesmo ser o novo treinador do Sporting. O acordo com o clube, válido até Junho de 2015, foi confirmado nesta segunda-feira num comunicado enviado pelo Sporting à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Depois da oficialização da saída de Jesualdo Ferreira, no final do jogo com o Beira-Mar, no domingo, o clube de Alvalade apressou-se a clarificar o futuro da estrutura que comandará o futebol.

Nesse sentido, informou já a CMVM de que Augusto Inácio será o director-geral para o futebol profissional, Virgílio Lopes o director-geral para o futebol de formação e Leonardo Jardim o treinador da equipa principal de futebol, com contrato de trabalho válido até 30 de Junho de 2015.

Esta será a estreia de Leonardo Jardim num "grande" do futebol português. O técnico madeirense (sem qualquer ligação familiar a Alberto João Jardim) começou a carreira como treinador adjunto do Camacha, em 2001. Desde então, já passou por Desportivo de Chaves, Beira-Mar, Sp. Braga e Olympiakos, a sua primeira e até agora única experiência no estrangeiro.

Os novos elementos da estrutura de futebol do Sporting serão apresentados às 19h30 desta segunda-feira, em Alvalade.
 
 

Sugerir correcção
Comentar