Marcelo defende referendo para adopção plena por casais homossexuais

O comentador da TVI e ex-presidente do PSD acha que é importante a sociedade debater o tema apesar de os políticos não gostarem de referendos.

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu um referendo para decidir sobre a adopção por casais gays, depois da aprovação da co-adopção na sexta-feira. Para Marcelo, a vitória na Assembleia da República mostra como os partidos de esquerda dominam a discussão dos temas sociais no Parlamento.

O ex-presidente do PSD comentou a crise política entre os partidos da coligação a propósito da taxa sobre as pensões. Disse que os partidos de esquerda "estão a picar" Paulo Portas mas que o PS disfarça e "se faz de morto". Para Marcelo, o presidente do CDS e ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, não vai concordar com os cortes nas pensões se o PSD insistir.

Marcelo acrescentou que seria péssimo para o país que a coligação acabasse e o Governo caísse antes de Julho de 2014 quando termina o programa de ajustamento de Portugal, ao abrigo do acordo com a troika. 

O comentador também falou da possível marcação das eleições autárquicas para 22 de Setembro. Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, o Governo tem interesse em distanciar as eleições da discussão do próximo Orçamento de Estado.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar