Villas-Boas fica sem Liga dos Campeões

Tottenham terminou a Premier League no quinto lugar.

Foto
Quinto lugar para o Tottenham de André Villas-Boas Ian Kington/AFP

À entrada para a última jornada da Premier League, faltava definir quem se qualificava para a Liga dos Campeões e quem ficaria apurado para a Liga Europa. Eram três candidatos para duas vagas na Champions em 2013-14, e os lugares acabaram por ficar nas mãos de Chelsea e Arsenal. O Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas, ficou-se pelo quinto lugar na classificação da Premier League e disputará a Liga Europa.

Depois de, a meio da semana, ter batido o Benfica na final da Liga Europa (2-1, em Amesterdão), o Chelsea ganhou ao Everton pelo mesmo resultado e segurou o terceiro lugar na tabela, com 75 pontos. O espanhol Rafael Benítez despede-se deixando os blues na Liga dos Campeões, prova que o Chelsea venceu em 2011-12. No quarto lugar ficou o Arsenal, que venceu (0-1) no terreno do Newcastle e terminou a Liga inglesa com 73 pontos.

O Tottenham de André Villas-Boas recebeu e venceu o Sunderland por 1-0, com golo de Gareth Bale nos derradeiros minutos da partida. Os spurs somam 72 pontos e vão ter de contentar-se com a Liga Europa.

Despedida memorável de Alex Ferguson
O terreno do West Bromwich foi palco do 1500.º e último jogo de Alex Ferguson ao leme do Manchester United. E a partida foi absolutamente memorável, como se pode perceber desde logo pelo resultado final: 5-5.

Sem ícones como Giggs, Scholes, Ferdinand ou Vidic no “onze” inicial, os red devils venciam 3-0 aos 30 minutos, embora os baggies ainda tenham reduzido a desvantagem antes do intervalo. Lukaku marcou para o WBA no início da segunda parte, mas Robin van Persie e “Chicharito” Hernández responderam e deixaram o marcador em 5-2.

Só que o West Bromwich não baixou os braços: Lukaku (dois golos) e Mulumbu restabeleceram a igualdade no marcador. Ferguson não se despediu com uma vitória, mas o espectáculo foi inesquecível.

O Liverpool venceu (1-0) o despromovido Queens Park Rangers, na despedida de Jamie Carragher. E o Manchester City perdeu (2-3), em casa, frente ao Norwich.

Sugerir correcção
Comentar