Neste momento o campeão é... FC Porto

O FC Porto vence em Paços (2-0). Na Luz, o Benfica vence 3-1 o Moreirense. Estoril nas provas europeias e Moreirense e Beira-Mar despromovidos.

Foto
Luís Efigénio/nFactos

Na última jornada da I Liga ainda nada está decidido no que diz respeito ao campeão, ao último lugar que dá acesso às competições europeias e à despromoção.

Um ponto separa FC Porto e Benfica no topo da classificação. Os “dragões” levam vantagem e visitam o Paços de Ferreira, terceiro classificado e com vaga já garantida no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões em 2013-14. Já os “encarnados” jogam em casa frente ao Moreirense, que ainda luta pela permanência no principal escalão do futebol nacional.

Os portistas sagram-se campeões nacionais se fizerem, pelo menos, o mesmo resultado do que os lisboetas.

De resto, o emblema de Moreira de Cónegos não está sozinho na fuga à despromoção. O Beira-Mar (último classificado, que recebe o Sporting), o Olhanense (joga em casa frente ao Marítimo), o Gil Vicente (recebe o Estoril) e o V. Setúbal (defronta o Sporting de Braga no Bonfim) são as outras equipas envolvidas na luta.

Ainda por atribuir está também o quinto lugar da classificação, o último que dá acesso às competições europeias. À partida para a 30.ª jornada o dono do lugar é o Estoril, que tem mais dois pontos que o Vitória de Guimarães (que já tem lugar nas provas da UEFA graças à presença na final da Taça de Portugal) e mais três que Sporting e Rio Ave.

Acompanhe o relato ao minuto dos seguintes jogos:

P. Ferreira-FC PortoBenfica-MoreirenseBeira-Mar-SportingV. Setúbal-Sp. Braga
Sugerir correcção
Comentar