Novartis quer levar estudantes portugueses ao BioCamp 2013

Seminário sobre Farmácia e Biotecnologia tem lugar em Basileia, em Agosto. As despesas estão incluídas e as candidaturas terminam a 24 de Maio

Foto
BioCamp 2012 / Novartis AG

A Novartis está à procura de estudantes universitários portugueses para representar o país na edição deste ano do BioCamp, de 25 a 28 de Agosto, em Basileia. Trata-se de um seminário promovido pela empresa, que pretende dar a conhecer o funcionamento e desafios das indústrias farmacêutica e biotecnológica. 

 

A participação é totalmente gratuita, bem como despesas de deslocação e alojamento. Mas a selecção dos participantes é feita através de um concurso. Para além de Farmácia, Biotecnologia e Medicina, está também aberto a estudantes de Economia e Gestão. 

 

No total, o seminário vai reunir na Suíça sessenta jovens, provenientes de universidades de 21 países. Durante quatro dias, os participantes vão poder contactar com os administradores e cientistas da Novartis, bem como visitar os laboratórios. O programa inclui ainda palestras, "workshops", orientação profissional e apresentação de medicamentos inovadores.

 

O processo de candidatura é online e termina a 24 de Maio. Os interessados devem enviar o formulário de inscrição devidamente preenchido, currículo actualizado e carta de motivação por email para Communications.Portugal@novartis.com.

 

Os critérios de selecção passam pela excelência académica, experiência profissional e actividades extracurriculares. É ainda exigido domínio do Inglês, por ser a língua oficial do seminário. 

 

Par esta edição, a organização destaca desde já três temas a abordar: Biotecnologia e Tendências Globais, Desenvolvimento de um produto Biotecnológico, e Oportunidades de Carreira na Indústria Farmacêutica e Biotecnológica. Paralelamente, os participantes terão de desenvolver um Plano de Negócios, para ficarem a conhecer os desafios inerentes à criação de uma empresa biotecnológica. 

 

No ano passado, um dos planos de negócio distinguidos pela organização foi justamente de uma portuguesa, Maria José Nunes, estudante no Programa de Doutoramento em Bioengenharia do MIT-Portugal, no Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa.

 

Ricardo Perdigão Henriques, estudante de Doutoramento em Oncologia Molecular na Universidade Nova de Lisboa, foi também escolhido para até Basileia em 2012. 

 

Este ano, os resultados do concurso serão conhecidos durante o mês de Julho. 

Sugerir correcção
Comentar