waldopics/flickr
Foto
waldopics/flickr

UE oferece 3 mil euros a revisores de provas de Língua Portuguesa

Concurso online procura preencher vagas no Serviço das Publicações da União Europeia no Luxemburgo

O Serviço Europeu de Selecção do Pessoal (EPSO) abriu um concurso online para recrutar revisores de provas de Língua Portuguesa para o Serviço das Publicações da União Europeia no Luxemburgo. O concurso vai estabelecer uma lista de reserva para o preenchimento de vagas de emprego, com remuneração mínima de 3.397,73€ mensais. 

 

As vagas dirigem-se a cidadãos da União Europeia, com domínio perfeito da Língua Portuguesa. Os interessados devem apresentar três anos de experiência profissional em correcção tipográfica ou edição e produção de publicações destinadas ao público. Devem ainda possuir uma licenciatura ou mais três anos de experiência após a conclusão do Ensino Secundário e um conhecimento satisfatório de Alemão, Inglês ou Francês. 

 

As funções incluem a correcção linguística e tipográfica de textos adoptados pelas instituições da União Europeia, a redacção de manuscritos e controlo de qualidade. 

 

Os interessados devem candidatar-se através do site oficial do EPSO às 11h00 de Lisboa do dia 11 de Junho. Para completarem a sua candidatura, devem ter uma conta activa no site do EPSO e cumprir todas as normas do manual de inscrições online

 

Numa primeira fase, os candidatos serão avaliados por um júri mediantes as declarações feitas na candidatura e os documentos enviados. As suas habilitações, diplomas e experiência profissional serão tidos em conta. 

 

Caso recebam aprovação, os candidatos passam então para a segunda fase, onde terão de realizar provas de avaliação. As provas podem incluir testes de escolha múltipla, entrevistas, exercícios de grupo e correcção de textos. 

 

No final, o júri atribui uma classificação a cada candidato, baseada nas notas globais conseguidas na várias fazes de avaliação. Será esta classificação a determinar a sua inclusão, ou não, nas listas de reserva. De momento, o número de vagas disponíveis ainda não é conhecido. 

 

O regulamento do concurso, em português, pode ser consultado aqui

Sugerir correcção