Louis Vuitton lança livros de viagem ilustrados por artistas

A marca de luxo francesa lança colecção de livros de viagem ilustrados sobre Londres, Nova Iorque, Paris e a Ilha de Páscoa. Custam 45 euros

Depois do sucesso dos guias de cidade, a Louis Vuitton regressa ao mundo das publicações com uma colecção de livros de viagem. No total são quatro cidades, (re)visitadas pelo olhar de quatro artistas diferentes.

 

A colecção reúne todos os conselhos e dicas turísticas que se espera de um livro sobre viagens, mas, em vez das habituais fotografias, esta colecção apresenta os destinos na forma de ilustrações. As edições são bilingue, disponíveis em francês e inglês.

Foto
Londres / Natsko Seki

 

Foto
Nova Iorque / Jean-Philippe Delhomme

O congolês Chéri Samba apresenta a sua versão colorida de Paris, enquanto que o parisiense Jean-Philippe Delhomme capta a energia e a vivacidadede Nova Iorque. O americano Daniel Arsham privilegia o lado escuro da arquitectura da Ilha de Páscoa, e a japonesa Natsko Seki retrata com humor as ruas londrinas. 

 

Os exemplares estão à venda em lojas Louis Vuitton seleccionadas, e cada um custa 45 euros. Mas há ainda uma edição limitada, numerada e assinada, que, por 2000 euros, ainda inclui uma obra original do artista que o ilustrou.

Sugerir correcção
Comentar