Greenpeace oferece estágios remunerados em Amesterdão

A Greenpeace recruta estagiários desde 2011, oferecendo uma bolsa de 800 euros por mês. A função é monitorizar e organizar projectos e campanhas da organização na Holanda

Foto
Luís D'Orey/Reuters

A organização não governamental Greenpeace, com sede em Amesterdão, está a oferecer estágios remunerados durante seis meses. A carga laboral é de 40 horas semanais e os candidatos recrutados recebem uma bolsa mensal de 800 euros.

Para proceder às candidaturas, é necessário ter licenciatura ou mestrado na área das ciências naturais ou sociais e uma licença para trabalhar durante seis meses na Holanda, local onde está sediada a organização.

A candidatura implica ainda o envio do currículo e de uma carta de motivação que explicite a data a partir da qual o candidato está disponível. Tais documentos devem ser enviados para o e-mail dos recursos humanos indicado no site da Greenpeace.

A função dos estagiários é monitorizar, seleccionar e organizar informações do mercado que, posteriormente, serão introduzidas nas bases de dados da organização, com o objectivo de assegurar que os projectos da Greenpeace englobem informação estratégica e actualizada.

Para integrar a equipa da organização não governamental é necessário ter ambição e conhecimentos relativamente a questões ambientais, conhecimentos na área informática, preferencialmente quanto à pesquisa e análise de conteúdos na Internet, falar e escrever fluentemente inglês e, opcionalmente, uma dominar uma segunda língua (espanhol, francês, português, mandarim, alemão, árabe, russo ou japonês).

Sugerir correcção
Comentar