Bicicleta com faróis ao longo de toda a roda e lanternas traseiras

A empresa Revolights criou um novo conceito para tornar a bicicleta mais segura na estrada. Associada à empresa Mission Bicycle, lançaram o projecto numa plataforma de "crowdfunding"

Foto
Revolights

Duas empresas americanas juntaram-se para criar um novo conceito de bicicleta: faróis ao longo de toda a roda e lanternas traseiras. Uma ideia até então inovadora para tornar as estradas mais seguras para os ciclistas e para os condutores.

O projecto parte da Revolights, sediada nos EUA, que encontrou na empresa Mission Bicycle, também com sede nos EUA, a oportunidade de tornar o protótipo realidade. Os responsáveis garantem que é uma tecnologia simples, que qualquer ciclista pode depois montar na sua própria bicicleta.

Mas a ideia só agora começa a crescer. O sistema só foi utilizado em duas bicicletas para concluir os testes e ainda há muito para ser feito. Acima de tudo é preciso financiamento. Os empresários não pararam e lançaram um apelo na plataforma de "crowdfunding" Kikstarter para angariar o máximo de donativos.

Foto
Revolights

Inicialmente queriam conseguir 14500 dólares, mas arrecadaram quase 95 mil.

As bicicletas são construídas à mão, uma de cada vez, em São Francisco, nos EUA. São leves e feitas para durar uma vida. A forma, a função e a inovação são o que tornam estas bicicletas leves e praticamente livres de manutenção. Sob o lema “Dia & noite. Estilo e segurança”, os empresários estão prestes a revolucionar o marcado das duas rodas.

Sugerir correcção
Comentar