ONU está a recrutar jovens para carreira internacional

Concurso decorre online entre Junho e Setembro de 2013, dependendo das áreas pretendidas

Foto
Ashitakka/Flickr

As Nações Unidas estão à procura de jovens profissionais para cinco diferentes áreas do secretariado da organização internacional: Assuntos Jurídicos, Administração, Estatística, Finanças e Informação Pública. O objectivo é “dotar as Nações Unidas de novos talentos”, informa o site acerca do programa ONU Young Professionals.

Os candidatos a uma "carreira como funcionários internacionais" deverão ter até 32 anos, dominar inglês e/ou francês — duas das línguas de trabalho da ONU — e, no mínimo, uma licenciatura com relevância para a área pretendida.

Para as áreas de Administração, Finanças e Informação Pública, o prazo de candidaturas está aberto entre os dias 3 de Junho e 1 de Agosto. Já para Assuntos Jurídicos e Estatística, as candidaturas devem ser submetidas entre 8 de Julho e 5 de Setembro.

Candidaturas online

O processo de recrutamento está sujeito a um exame de admissão, o National Competitive Recruitment Examination, sendo que as inscrições para o mesmo devem ser feitas online, através da plataforma Inspira.

Aos jovens seleccionados a ONU oferece um contrato a termo fixo por um período de dois anos com possibilidade de continuação no caso do profissional ter um desempenho “satisfatório”.

Sugerir correcção
Comentar