PSD e CDS chumbam pedido do PS para ouvir RTP sobre acordo com Diário Económico

Foto
Requerimento foi apresentado pelo PS

PSD e CDS-PP chumbaram nesta terça-feira um requerimento dos socialistas para ouvirem no parlamento o conselho de administração da RTP sobre uma parceria celebrada com o Diário Económico, com o PS a questionar se existe "publicidade encapotada".

O PS apresentou um requerimento para ouvir a administração da televisão pública na comissão parlamentar de Ética, Cidadania e Comunicação sobre o acordo celebrado com o jornal económico, afirmando querer ser esclarecido sobre os seus contornos.

"Isto não é publicidade encapotada, quando um jornalista da RTP dá a informação da Bolsa e depois diz para ler o resto na edição do dia seguinte do Diário Económico?", questionou Manuel Seabra, lembrando que há um processo de reestruturação em curso na televisão e rádio públicas.

Carla Rodrigues, do PSD, disse tratar-se de uma "parceria de carácter meramente editorial" e que "até há muito pouco tempo havia uma parceria em tudo idêntica com o Jornal de Negócios, que não suscitou dúvidas do PS".

O centrista Raul de Almeida admitiu ter uma "preocupação particular com alguma publicidade encapotada ou algum caso de favorecimento", admitindo chamar a administração da RTP caso "não seja satisfatória a resposta" ao requerimento também apresentado pelo PS para que o canal disponibilize ao parlamento informações sobre o contrato.

PCP e Bloco de Esquerda votaram favoravelmente o pedido do PS, que foi chumbado com os votos da maioria.

Sugerir correcção
Comentar