PÚBLICO consolida liderança online entre generalistas

As 52,9 milhões de pageviews registadas em Abril são novo recorde. No mesmo mês, o PÚBLICO ultrapassou os 350 mil fãs no Facebook.

O PÚBLICO registou mais de 12,7 milhões de visitas em Abril, segundo o Netscope, e aumentou a diferença para a concorrência. O serviço de medição de tráfego online da Marktest revela ainda um novo recorde do jornal em pageviews – 52,9 milhões.

Entre os sites de informação generalista, o PÚBLICO lidera há anos o ranking em número de visitas. Na segunda parte da tabela, referente ao número de pageviews, é o Correio da Manhã que está à frente entre os generalistas (com 58,2 milhões de páginas vistas) – o PÚBLICO apenas ultrapassou o diário da Cofina, e pela primeira vez, em Fevereiro deste ano.

No entanto, os dados de Abril do Netscope confirmam uma tendência que se tem vindo a verificar ao longo dos últimos meses: o PÚBLICO está a distanciar-se dos principais concorrentes, o Jornal de Notícias e o Correio da Manhã, e a consolidar a liderança em número de visitas. Apesar de também estarem a crescer, o fosso que separa estes dois diários do PÚBLICO tem aumentado consistentemente.

Em 2013, a diferença entre o PÚBLICO e o Jornal de Notícias passou de pouco mais de um milhão de visitas para 2,3 milhões em Abril, aumentando todos os meses. Na comparação com o Correio da Manhã, a diferença passou de 1,5 milhões de visitas no primeiro mês do ano para 2,9 milhões em Abril, tendo diminuído ligeiramente dos 3,1 milhões de Março.

Em termos absolutos, o Sapo continua no topo da tabela com 47,7 milhões de visitas, seguido dos desportivos A Bola (34 milhões) e Record (22,8 milhões) e do site de anúncios OLX (14,9 milhões), o único dos quatro que caiu face a Março. O PÚBLICO é quinto. O Jornal de Notícias, o Correio da Manhã, o Expresso, a RTP e O Jogo encerram a lista dos dez primeiros.

O OLX é, contudo, o site com mais páginas vistas em Portugal. O número um do ranking registou 291,1 milhões de pageviews em Abril. O Sapo é segundo (270,5 milhões). A Bola (237,8 milhões) e Record (183,4 milhões) surgem logo depois, seguidos por Correio da Manhã (58,1 milhões), PÚBLICO (52,9 milhões) e Jornal de Notícias (40,2 milhões).

De referir ainda que o PÚBLICO ultrapassou em Abril a barreira dos 350 mil fãs no Facebook, rede social onde também se encontram Ípsilon, Life&Style, P3, Ecosfera, Cinecartaz, Guia do Lazer e Inimigo Público.

 

Sugerir correcção
Comentar