Shopkit: cria a tua loja online em apenas cinco minutos

Queres criar uma loja virtual mas não sabes como? A Shopkit promete resolver o problema a baixo custo

Foto

A necessidade faz o engenho e ninguém melhor que André Castro para o dizer. Queria criar uma loja online e todos os serviços que encontrava na Internet eram demasiado complexos. Deparando-se com essa lacuna do mercado, o "developer" de 27 anos pôs mãos à obra e criou, em 2012, a Shopkit. Trata-se de um serviço de baixo custo que permite ao utilizador criar uma loja online em apenas cinco minutos.

O utilizador pode usufruir das várias funcionalidades disponibilizadas pela Shopkit para o seu negócio digital. É possível gerir produtos e encomendas, criar promoções, aceder às estatísticas de visitantes, criar um domínio próprio, lançar blogue e newsletter, gerir e promover a página nas redes sociais, escolher o método de pagamento e, ainda, personalizar graficamente.

Durante 30 dias, a experimentação dos serviços é gratuita. Depois, existem quatro planos de subscrição à medida do crescimento do negócio. Para o início de negócio, há um plano gratuito com as funcionalidades essenciais garantidas. Além deste, o Basic é recomendado para pequenos negócios e o Biz — o mais escolhido pelos clientes — para médios negócios. Já o Entreprise é o expoente máixmo das tarifas e permite a publicação de 2000 produtos. Os planos pagos variam entre os 9,99 e os 29,99 euros.

Serviço 100% português

Para André Castro, a principal vantagem deste serviço, em relação aos concorrentes, é ser 100% português. "Existem várias más traduções de português do Brasil nos serviços internacionais", afirma. Quando questionado sobre se o futuro do comércio passa pelas lojas online, o jovem "developer" não hesita em responder: "sem dúvida".

A Shopkit não cobra nenhum valor sobre as vendas da cada loja online que cria e o cancelamento de cada conta pode ser feito a qualquer momento. A empresa disponibiliza um design responsivo, portanto, que se adapta a formatos móveis, bem como suporte técnico e métodos de pagamento automático.

Até à data, as lojas criadas já receberam mais de 450 mil visitas e mais de 15 mil encomendas, tendo gerado cerca de 295 mil euros. A Yves Rocher ou a e-bikelisboa foram alguns dos negócios que se renderam ao e-commerce através da Shopkit.

Sugerir correcção
Comentar