Jesus diz que Benfica vai jogar no Dragão para ser campeão

O treinador dos "encarnados" recusa a ideia de que o empate com o Estoril trouxe uma "nuvem negra" ao clube da Luz.

Jorge Jesus promete uma equipa ambiciosa para o Dragão
Foto
Jorge Jesus promete uma equipa ambiciosa para o Dragão Francisco Leong/AFP

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, garantiu nesta quarta-feira que pentende sagrar-se campeão nacional de futebol este sábado, frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, e que só depois a equipa pensará no encontro da final da Liga Europa.

Em declarações durante o ‘Media open day’, organizado pela UEFA, Jorge Jesus abriu excepção e falou sobre o campeonato nacional e garantiu, que após o empate com o Estoril-Praia (1-1), na antepenúltima jornada da I Liga, não colocou uma “nuvem negra” em cima da equipa.

“As pressões que temos durante os jogos são naturais em função daquilo que o jogo vai ditando. O facto do Benfica ter empatado com o Estoril-Praia não traz nenhuma nuvem negra. Poucas equipas do mundo têm possibilidade de conquistar vários troféus na mesma temporada, como o Benfica. Nada do que acontecer apaga a brilhante época que o Benfica está a fazer. O nosso grande objectivo é sair do Dragão campeões”, disse.

O final de temporada a chegar e o grande desgaste dos jogadores, que se traduz em mazelas físicas como é o caso de Enzo Perez, irá obrigar Jorge Jesus a fazer alterações na equipa. Contudo, o treinador garante que estas não serão de fundo e apenas servirão para prevenir maiores riscos físicos.

Para Jorge Jesus, aconteça o que acontecer diante do FC Porto, a época para o Benfica não acaba com o jogo no Estádio do Dragão.

“Vamos agora treinar a pensar no jogo com o FC Porto. A mensagem para este jogo é completamente diferente daquela que se transmite para um jogo da Liga Europa. Para o Benfica o jogo no Dragão não acaba ali. Para a outra equipa, se perder, sim. Agora é mudar o ‘chip’ e pensar no campeonato nacional”, concluiu.

O Benfica, líder do campeonato com 74 pontos, desloca-se sábado, às 20h30, ao Estádio do Dragão, para medir forças com o FC Porto, segundo com 72.