Estágios de Verão no Reino Unido valem bolsa de 1778 euros

A Associação Portuguesa de Estudantes e Investigadores no Reino Unido oferece a três jovens portugueses estágios de Verão em instituições de ensino britânicas

Foto
Denis Balibouse / Reuters

Uma bolsa no valor de 1778 euros vai ser atribuída, todos os anos, a um estudante ou investigador português pela Associação Portuguesa de Investigadores e Estudantes no Reino Unido (Parsuk, na sigla em inglês). O estágio chama-se Parsuk Xperience e vai ter uma duração de quatro semanas, realizando-se durante o período entre Julho e Setembro de 2013.

Este programa oferece a estudantes de licenciatura ou mestrado em Portugal, com interesse em ciência e investigação, a possibilidade de integrar um laboratório estrangeiro. Os candidatos devem estar a frequentar o respectivo curso académico há pelo menos um ano.

A Parsuk Xperience dá ainda a investigadores portugueses no Reino Unido, membros da PARSUK, a oportunidade de receberem e orientarem um aluno num projecto que desenvolveram.

De acordo com os termos e condições do programa, a selecção para a bolsa será realizada em duas fases. A primeira passa por seleccionar o projecto, que incide sobre as áreas de marketing (Oxford Brooks University), física médica e bioengenharia (University College London), gestão de cuidados de saúde (Queen’s University Belfast) e sistemas computacionais e biologia (John Innes Centre). A área disciplinar escolhida será aquela que obtiver o maior número de candidaturas.

A segunda fase passa pela selecção do candidato vencedor. A escolha recairá sobre os estudantes que se candidataram ao projecto vencedor. Destes, vão ser seleccionados três estudantes em função dos seguintes critérios: qualidade do currículo, conteúdo das cartas de recomendação dos professores e relevância da carta de motivação do próprio estudante. As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 10 de Maio de 2013.

Os três estudantes escolhidos vão ainda passar por uma entrevista, levada a cabo pelo investigador português que irá supervisionar o aluno, na presença de um membro do Comité Executivo da Parsuk. As entrevistas vão ser realizadas entre os dias 20 e 31 de Maio. Para mais informações devem contactar a PARSUK através de e-mail.

Sugerir correcção
Comentar