Messi saltou do banco para resolver o jogo para o Barça

Os blaugrana sentiram dificuldades frente ao Bétis, mas venceram por 4-2.

Adeptos rendidos a Messi
Foto
Adeptos rendidos a Messi Josep Lago/AFP

O Barcelona não viveu uma noite fácil na recepção ao Bétis. A equipa sevilhana não se intimidou com Camp Nou, e chegou mesmo ao intervalo em vantagem. Dorlan Pabón adiantou os visitantes logo aos dois minutos, mas Alexis Sánchez respondeu pouco tempo depois. Porém, ainda antes do intervalo, Rubén Pérez recolocou o Bétis na frente ao marcador.

As coisas não estavam a ser simples para o Barcelona, e Tito Vilanova foi obrigado a recorrer a Lionel Messi, que iniciou a partida sentado no banco de suplentes. O argentino entrou para o lugar de David Villa, que entretanto tinha restabelecido a igualdade no marcador.

A entrada de Lionel Messi revolucionou a exibição do Barcelona. O argentino colocou o Barcelona pela primeira vez na frente do marcador aos 60’, com um grande golo na transformação de um livre directo. Antes de fazer o 4-2, Messi ainda acertou nos ferros da baliza do Bétis, novamente de livre. Mas aos 71’, o argentino recebeu o passe de Alexis Sánchez e não desperdiçou a oportunidade.

O Barcelona regressou às vitórias na Liga espanhola após o empate (2-2) na vista ao Athletic Bilbau. Os blaugrana mantêm 11 pontos de vantagem sobre o Real Madrid e podem sagrar-se campeões na próxima jornada, em que vão a Madrid visitar o Atlético.