Jesualdo: "Partimos muito de trás e não dependemos de nós"

Técnico do Sporting considera derrota injusta. Do lado do Paços, Paulo Fonseca sente que a Champions está cada vez mais próxima.

Foto
Jesualdo: "O Sporting nunca poderia ter perdido este jogo" Fernando Veludo/Nfactos

Jesualdo Ferreira considera que alguma inexperiência dos seus jogadores custou uam vitória ao Sporting. Paulo Fonseca diz que o Paços não está a sofrer com a pressão.

Jesualdo Ferreira

"O Sporting teve um balanço ofensivo maior e acabou por sofrer um golo de bola parada, após uma bola ao poste, e pagou por alguma falta de experiencia. Procurámos mais a vitoria, o Paços é uma equipa bem organizada, o jogo teve períodos de equilibrio, mas o Sporting esteve mais vezes por cima. O Sporting nunca poderia ter perdido este jogo, devia ter ganho, devia ter mostrado mais capacidade ofensiva, mas está tudo em aberto."

"Temos vindo a subir e a ter bons resultados. No jogo da Luz tivemos um comportamento que surpreendeu muitoa gente, mas não a mim. O Sporting jogou para ganhar, mas é tudo possível, faltam dois jogos e seis pontos, não podemos deixar de lutar por este objectivo. Ninguém pode esquecer que partimos muito de trás e não dependemos de nós. Esta é a realidade."

"[Sobre um possível penálti não assinalado]. De onde estou, não posso fazer uma leitura objectiva mas pareceu-me irregular."

Paulo Fonseca

"Estamos mais próximos da Champions depois desta vitória. O objectivo era manter a vantagem de quatro pontos, mas ainda temos dois jogos difíceis e temos de vencer um deles. Esta equipa tem uma grande crença nas suas ideias e já não há palavras para descrever estes jogadores. Se calhar, encontrámos o Sporting no seu melhor momento da época, mas esta equipa foi muito equilibrada e revelámos determinação e ambição."

"A única pressão é a que colocamos em nos próprios. Esta é uma oportunidade que nos criámos e acreditamos cada vez mais que é possível. Matematicamente é possível, ganhando em Coimbra garantimos o terceiro lugar, mas temos a consciência que não será um jogo fácil."

Sugerir correcção
Comentar