Oito regiões com índices elevados de raios ultra-violeta

As regiões de Faro, Funchal, Guarda, Penhas Douradas, Porto Santo, Sagres, Sines e Viseu serão as mais afectadas neste sábado.

Foto
Aconselha-se o uso de óculos com filtro UV, chapéu e protector solar Pedro Vunha (arquivo)

Oito regiões de Portugal apresentam neste sábado índices ultra violeta (UV) muito altos, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que aconselha o uso de óculos com filtro UV, chapéu e protector solar.

Os índices UV muito altos (oito, nove e 10 numa escala de 1 a 11) vão registar-se nas cidades de Faro, Funchal, Guarda, Penhas Douradas, Porto Santo, Sagres, Sines e Viseu, divulga o IPMA. Para domingo, o aviso estende-se ainda às cidades de Aveiro, Bragança, Castelo Branco e Portalegre.

O instituto meteorológico prevê para este sábado céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade em especial na região Sul, durante a tarde. O vento deverá ser fraco (inferior a 15 km/h) a moderado (15 a 25 km/h).

As temperaturas previstas vão variar entre os 11 e os 22 graus centígrados no Porto, os 13 e os 25 graus em Lisboa e os 13 e os 22 graus em Faro.

Sugerir correcção
Comentar