Bruxelas

Foto

1

Goupil Le Fol

A dois minutos da célebre Grand"Place, o Goupil Le Fol é um espaço único no qual se pode encontrar a alma de Bruxelas. Quando estiver a provar um dos vários cocktails propostos pela casa, será acompanhado por melodias do Jacques Brel, Serge Gainsbourg ou ainda Edith Piaf. Aconselhado a românticos.

2

Moeder Lambic

Um bar típicamente bruxelense onde encontrará uma grande variedade de cervejas belgas.

3

Zwanze

A "zwanze" é uma forma de estar, uma arte de viver à bruxelense que se caracteriza com sentido de humor, capacidade de autoderisão, um sotaque e uma espécie de dialecto tipicamente bruxelense, influenciado pelo neerlandês. Esse meltingpot (essa mistura) representa perfeitamente a multiculturalidade e a complexidade deste país. E todo o seu charme.

4

Frites, fricadelle, brochette satée

O petisco nacional tem a sua casa mãe em Bruxelas: a Maison Antoine, na Place Jourdan. "Don"t ask, don"t tell": ninguém quer saber do que é feito a fricadelle. É melhor saboreá-la. Quanto às batatas fritas são sempre estaladiças e a brochette (espetada) uma maravilha. Como a casa se situa perto das instituições europeias, muitos eurocratas portugueses passam por lá, incluído o Presidente da Comissão.

5

Square Fernando Pessoa

Um cantinho de Portugal em Bruxelas situado ao lado da Place Flagey. Uma homenagem ao escritor e à comunidade portuguesa instalada em Bruxelas há cerca de quatro décadas.

Sugerir correcção