Bale salvou Villas-Boas nos últimos minutos

Grande golo do internacional galês valeu a vitória ao Tottenham.

Foto
Gareth Bale, quem mais? Dylan Martinez/Reuters

O Tottenham de André Villas-Boas segue na luta pelo terceiro lugar da Premier League. Neste sábado recebeu e venceu o Southampton por 1-0, com golo do inevitável Gareth Bale.

Não foi a exibição mais inspirada da equipa de Villas-Boas, que até podia ter chegado ao intervalo em desvantagem. Os visitantes estiveram perto de marcar aos 36’, mas Hugo Lloris evitou o golo do Southampton. Primeiro desviou o remate de Rickie Lambert para o poste, e depois segurou o cabeceamento de Steven Davis.

Após uma primeira parte pouco inspirada, o Tottenham melhorou de rendimento no segundo tempo. Mas o golo da vitória teimava em não aparecer.

Foi só aos 86’ que Gareth Bale garantiu o triunfo para o Tottenham. Com um grande remate de fora da área, o galês fez o 20.º golo da temporada na Premier League e deu vantagem aos spurs. Com esta preciosa vitória, a equipa de Villas-Boas soma 65 pontos e segue na luta pelo terceiro lugar na classificação, que dá o apuramento para a Liga dos Campeões.

Nos outros jogos deste sábado, destaque para o empate (0-0) do Manchester City no terreno do Swansea. O despromovido Reading goleou (4-2) na visita ao Fulham. O ex-Sporting Daniel Carriço foi suplente utilizado no Reading.

O Wigan venceu (3-2) no terreno do West Bromwich e o Aston Villa também ganhou fora de casa (2-1), na visita ao Norwich.

Sugerir correcção
Comentar