Coworking: Porto vai ganhar incubadora low cost

A empresa OPO'LAB vai abrir um espaço de coworking, com capacidade para 80 profissionais. A custo mensal é de 30 euros

Foto
JPN

O OPO'LAB é um centro multidisciplinar dedicado ao uso de tecnologias digitais que, este mês, abre o CoWorking Studio. O projecto vai ter lugar na Rua do Bolhão, no Porto, e conta com mil metros quadrados de área e capacidade para 80 profissionais de arquitectura, design ou outras áreas criativas.

As candidaturas para o projecto já abriram — os interessados devem enviá-las para o email studio@opolab.com. Todos os seleccionados vão pagar 30 euros por mês, ou seja, cada participante paga um euro por dia (valor que já inclui gastos de água, electricidade e Internet). No entanto, cada pessoa terá de utilizar o seu próprio computador.  

Mas o CoWorking Studio não se vai cingir aos espaços individuais. Uma sala de reuniões com capacidade para 12 pessoas, salas de "workshop" e um auditório são alguns dos elementos que vão fazer parte das instalações. O procjeto é coordenado por quatro arquitectos responsáveis pelo OPO'LAB.

Espaço para estudantes do ISMAI

O Instituto Superior da Maia (ISMAI) já reservou 25 lugares, a um preço especial, para os seus alunos. De acordo com o instituto, não havia nenhum espaço para que estes pudessem arrancar com os projectos que desenvolvem depois de acabar o curso. Assim, o CoWorking Studio surge como uma solução "low-cost", já que o aluguer de outro tipo de espaço traria custos fixos bastante mais elevados que estudantes recém-licenciados não são capazes de suportar.

A Associação Porto Digital também participou, juntamente com o Instituto Superior da Maia, na criação do CoWorking Studio. O ISMAI vai contribuir com mobiliário, transporte e vai fazer o controlo de acessos 24 horas por dia.

Sugerir correcção
Comentar