P3 e Instalab vão premiar as melhores fotografias

O P3 escolhe o tema e premeia os melhores Instas com produtos Instalab, o primeiro projecto 100% português que se dedica à impressão de fotos, autocolantes e ímanes através do Instagram

Foto
Miguel Manso

Instagram e laboratório. Instalab é o resultado da soma das partes, é o primeiro projecto cem por cento português que se dedica à impressão de fotografias, autocolantes e ímanes através do Instagram.

Tânia Marques e Ana Roque conheceram-se em Moçambique, onde chegaram através da rede NetworkContacto. "Conhecemo-nos e ficamos em contacto", explica ao P3 Tânia, "marketeer" de profissão (Ana é sócia da empresa Artlusa) entretanto apresentada à aplicação Instagram. "Tenho alguma vergonha das minhas fotografias, mas estou viciada", confessa uma das fundadoras do Instalab.

"Investigámos e percebemos que havia alguns sites mais ou menos profissionais". Mas a fase de teste revelou algumas deficiências na qualidade de impressão pelo que a dupla resolveu investir por conta própria tendo em vista "uma solução económica e de qualidade".

Foto

O Instalab pretende por outro lado contrariar o mercado norte-americano, onde residem maior parte das soluções deste género, procurando competir ao nível de "qualidade de impressão, preços, prazos de entrega e custos de transporte". Para já, o Instalab trabalhará com três produtos: fotografias, com ou sem moldura, impressas no formato 10x10cm, em papel fotográfico Fuji Professional de acabamento mate; ímanes e autocolantes, também produzidos em material profissional de elevada qualidade, na medida 6,5cmx6,5cm.

Foto
O P3 e o Instalab vão premiar os três melhores Instas do mês Miguel Manso

Para o futuro estão já programadas novas soluções que podem passar, por exemplo, pelos álbuns e objectos de design.

Foto
As fundadoras Ana Roque e Tânia Marques Miguel Manso

Parceria P3 Instalab

O P3, actualmente com mais de cinco mil seguidores na rede Instagram, já experimentou os produtos Instalab, que, a partir de hoje, patrocinará um passatempo mensal promovido pelo nosso site.

Assim, no início de cada mês será lançado um tema na nossa conta. No final do mês, a equipa de gestores da nossa rede escolherá as três melhores fotografias, que receberão um voucher virtual para utilização dos produtos Instalab. O autor do melhor Insta receberá o pacote completo (a impressão de 20 fotografias + 10 ímanes + 10 autocolantes), tendo os restantes o direito a imprimir 20 fotos + 1 íman + 1 autocolante.

O desafio (e respectiva etiqueta) do mês de Maio será #p3_arquitectura. Só serão válidas fotografias com data posterior a 1 de Maio de 2013 de utilizadores do Instagram que sejam seguidores do Público P3 nesta rede.

Sugerir correcção
Comentar