The Knife confirmados no Vodafone Paredes de Coura

Banda sueca estreia-se em Portugal. Actua a 15 de Agosto, no mesmo dia de Hot Chip, Everything Everything e Toy

The Knife confirmados para o festival Vodafone Paredes de Coura. A espera terminou. Os irmãos Olof e Karin Dreijer estreiam-se em Portugal no dia 15 de Agosto. 

Desde o primeiro álbum, homónimo, lançado em 2001, que o duo sueco prendeu as atenções do público indie, não só pela forte componente electrónica, mas também pelo mistério que sempre circundou a banda. Até 2006, ano do aclamado "Silent Shout", não davam concertos. Entrevistas são raras, retratos quase sempre de máscara. 

Em Abril, lançaram "Shaking the Habitual", depois de sete anos de "pausa" — ou não. Karin concebeu Fever Ray, ambos escreveram a ópera "Tomorrow In a Year" em colaboração com Mt. Sims and Planningtorock. O novo álbum, que apresentam em Paredes de Coura, deixou, uma vez mais, crítica e público rendidos. 

  

Esta será assim a estreia em Portugal da banda, que disse recentemente numa entrevista ao Ípsilon que há mais de um ano prepara este regresso aos palcos. “No último ano temos feito sessões de improviso para ver o que fazer em palco”, explicou então Karin Dreijer-Andersson, que na pausa da banda se aventurou a solo como Fever Ray.

Os The Knife actuam a 15 de Agosto, no mesmo dia de Hot Chip, Everything Everything e Toy. Entre as confirmados, estão ainda Alabama Shakes, Belle and Sebastian, Bombino, Calexico, The Kills, Justice, Palma Violets e Unknown Mortal Orchestra.

Sugerir correcção
Comentar