Lee Ranaldo: os desenhos a partir da janela de um carro

"Lost Highways" é uma exposição de desenhos, alguns dos quais das paisagens que o artista ilustrou durante a sua digressão pela Europa, na Galeria Pedro Oliveira

Foto

Lee Ranaldo, guitarrista dos Sonic Youth, e João Paulo Feliciano, instrumentista e artista português, têm uma exposição conjunta na Galeria Pedro Oliveira, no Porto, até 8 de Junho. 

"Lost Highways", de Lee Ranaldo, é uma exposição de desenhos, alguns dos quais das paisagens que o artista ilustrou durante a sua digressão pela Europa, no último Verão.

Os desenhos foram feitos com aguarelas, tinta-da-china e lápis. A maior parte deles, desenhados a partir da janela de um carro.

Foto

Depois de dividirem uma galeria de artes, em 2007, nos Estados Unidos, os dois artistas reencontram-se, desta vez, numa galeria.

O guitarrista norte-americano - que passou pelo Porto, recentemente, durante o festival Warm-Up Paredes de Coura - é conhecido como co-fundador da banda Sonic Youth, actualmente em hiato.

No entanto, a pausa da banda não foi um impedimento para Lee Ranaldo deixar o mundo da música e investir numa carreira a solo. Além da paixão pela música, o artista também se dedica às artes plásticas.

Tal como o guitarrista norte-americano, João Paulo Feliciano divide a sua carreira entre a música e as artes plásticas. O artista português é o fundador do Real Combo Lisbonense e foi membro da banda Tina and the top Ten.

Editor, produtor e artista, é também coleccionador de instrumentos musicais e é com The Amps - uma colecção de 20 amplificadores - que Feliciano participa nesta exposição. 

Sugerir correcção
Comentar