Gasm: o primeiro vibrador ecológico do mundo

Era para ser apenas uma piada do 1 de Abril, se não houvesse tanta gente a gostar da ideia. O Gasm é sueco e vai ser feito a partir de silicone reciclado

Foto
Gasm / Lelo

Começou por ser uma piada do dia 1 de Abril, mas a reacção positiva que gerou fez com que se tornasse realidade. Chama-se Gasm e promete ser o primeiro vibrador ecológico do mundo. 

 

A ideia partiu da marca sueca Lelo, conhecida pelos seus brinquedos sexuais banhados a ouro. Para celebrar o dia das mentiras, a Lelo quis fingir o lançamento de um novo produto: um vibrador amigo do ambiente, feito a partir de pneus velhos e de pasta de madeira. 

Foto
Gasm / Lelo

 

Foto
O manual de instruções / Lelo

Para reduzir o tamanho da embalagem (e ajudar mais o planeta), a marca decidiu que o Gasm vinha desmontado e que incluía uma manual de instruções semelhante aos dos compatriotas do IKEA, que permitia ao cliente montá-lo em casa. 

 

Para tornar tudo mais realista, foi anunciada a chegada do produto no dia 28 de Março e a verdade é que a acção resultou. As pessoas acreditaram e jornais e revistas deram conta da novidade. O que a marca não esperava é que a reacção fosse tão positiva. 

 

Rapidamente, inúmeros clientes mostraram-se interessados num brinquedo amigo do ambiente e, quase um mês depois, a Lelo anunciou a intenção de lançar o Gasm — desta vez sem piadas. 

 

Para isso, foi preciso fazer algumas mudanças. O kit com as peças separadas mantém-se (resta saber se as instruções vão continuar a ser tão parecidas com as de um mesa), mas a marca reconhece que pneus reciclados e pasta de madeira não são as melhores matérias-primas para um vibrador. Donde, o Gasm verdadeiro vai ser feito a partir de silicone reciclado.

 

Para já, não há data oficial de lançamento, mas a Lelo garante que os seus designers de produto vão trabalhar para que o artigo seja incluído na colecção do próximo ano.

Sugerir correcção
Comentar