Candidato derrotado à liderança do PS não vai ao Congresso

Aires Pedro decidiu mesmo impugnar as eleições que reconduziram Seguro.

Foto
Candidato que Seguro derrotou fala em irregularidades na eleição Miguel Madeira

Aires Pedro, o militante madeirense que avançou contra a reeleição de António José Seguro, decidiu não participar no Congresso que hoje arranca em Santa Maria da Feira. O contendor derrotado invoca a postura da Comissão Organizadora do Congresso (COC) para justificar a sua decisão.

“Desde que decidi apresentar a minha candidatura a SG do PS, a entidade (COC) que diz ser isenta e imparcial, eleita para organizar todo o processo das eleições internas do PS, vários procedimentos levou a cabo bem como omissões em relação a esta minha candidatura, que não me permitem legitimamente adjectivar tal Comissão Organizadora do Congresso) como sendo uma entidade supra partes”,creveu na passada quinta-feira numa rede social.

Ao PÚBLICO confirmou a decisão e acrescenetou que não iria por ver o conclave como “uma encenação”: “A COC sempre revelou um comportamento pouco ou nada imparcial”, acusou.

O socialista adiantou também que vai impugnar as eleições internas por existirem suspeitas de irregularidades na votação. O ex-candidato cita um caso nas secções de Santa Maria Maior e Santo António (na Madeira) em que foi alegadamente detectado um caso de “descarregamento”, ou seja, foram contabilizados mais votos que o número de votos na secção. A COC terá justificado a situação com uma “suposta troca de cadernos eleitorais ocorrida nas secções”, o que não convenceu Aires Pedro.
 

Sugerir correcção
Comentar