Marques Guedes aposta em estabelecer “pontes pessoais” com a oposição

Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares está convicto de que há espaço para entendimentos com o PS.

Foto
Marques Guedes reuniu com o grupo parlamentar do PS Daniel Rocha

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Marques Guedes, apresentou esta quarta-feira “cumprimentos” ao grupo parlamentar do PS, a quem explicou a forma como vê o exercício das suas funções, que passa pelo estabelecimento de “pontes pessoais”.

Luís Marques Guedes reiterou estar “plenamente convicto e o Governo no seu todo também, de que há um espaço muito importante, para bem de Portugal, para entendimentos relativamente àquilo que o país precisa de fazer para sair das dificuldades em que está”.

“O relacionamento com o Partido Socialista tem que ver com a importância dos problemas que o país tem e com a leitura que cada um dos partidos, com a sua autonomia, faz dessa mesma importância e da necessidade de resolver esses problemas”, afirmou, quando confrontado com a relação com o PS, em particular.

À saída do grupo parlamentar socialista, acompanhado pela secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares, Teresa Morais, Marques Guedes disse aos jornalistas que foi apresentar cumprimentos ao grupo parlamentar do PS, assim como tem vindo a fazer com outros grupos parlamentares.

“É assim que entendo a função de um ministro dos Assuntos Parlamentares, tem que estabelecer pontes pessoais, porque, independentemente das nossas diferenças políticas se não houver um bom relacionamento no plano pessoal, tudo se torna mais difícil”, afirmou.

“Na situação em que o país está, já tem dificuldades suficientes, não vamos acrescentar a essas dificuldades outras dificuldades de natureza pessoal”, sublinhou.

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares disse ter manifestado aos grupos parlamentares a sua disponibilidade e explicado a forma como vê o exercício das suas funções e da senhora secretária de Estado “e, a partir daí, criar as pontes”.

Luís Marques Guedes substituiu recentemente Miguel Relvas como ministro dos Assuntos Parlamentares.
 

Sugerir correcção
Comentar