Casagrande admite uso de doping quando jogava no FC Porto

O antigo avançado brasileiro, que se sagrou campeão europeu em 1987, confessa que usou quatro vezes uma substância injectável.

Casagrande confessa doping quando jogava no FC Porto

Walter Casagrande, avançado que trocou o Corinthians pelo FC Porto em 1986-87, admitiu numa entrevista ao Programa do Jô, talk-show brasileiro apresentado por Jô Soares, que se dopou quando representava os "dragões".

"No dia em que me estreei na equipa, no FC Porto, eu não sabia que ia jogar. Um jogador avisou-me, porque o treinador não dava a escalação [constituição] da equipa, e disse-me: 'Você vai jogar, mas tem que usar um negócio lá'. Então eu fui e usei", confessou o vencedor da Taça dos Campeões Europeus, em 1987.

"Usei umas quatro vezes. É uma situação que me envergonha, que me atrapalha muito mais do que pensar nas outras drogas que eu usei", afirmou depois, revelando que a substância em questão "era injectável no músculo " e "dava uma disposição acima do normal". E o controlo antidoping? "Não tinha", explica.

Domingos Gomes fala em acusações "falsas"
Em declarações à Rádio Renascença, Domingos Gomes, médico do FC Porto durante a passagem de Casagrande pelo Dragão, considera as acusações "falsas e graves".

"Essa prática nunca se efectuou no clube. As palavras de Casagrande também ofendem o FC Porto, que, se achar, deve accionar judicialmente o antigo jogador. Condeno em absoluto essas declarações. São falsas e ofendem a dignidade do departamento médico e do FC Porto", acrescentou.

O PÚBLICO já tentou obter uma reacção da parte do FC Porto, mas ainda não obteve resposta. 

Sugerir correcção
Comentar