Tottenham dá a volta ao City e oferece o título ao United

A equipa de André Villas-Boas esteve a perder até ao minuto 75, mas venceu por 3-1 em White Hart Lane.

Foto
Bale voltou a marcar AFP

O Tottenham, treinado por André Villas-Boas, conseguiu neste domingo uma importante vitória sobre o Manchester City, resultado que mantém os londrinos em boa posição na luta por um lugar na Liga dos Campeões.

Em White Hart Lane, os “citizens” entraram melhor e chegaram à vantagem logo aos 5’, com um golo do francês Nasri. A equipa de Roberto Mancini precisava de vencer em Londres para adiar a possibilidade de o rival Manchester United poder festejar já nesta segunda-feira o título, se vencer o Aston Villa, mas na segunda parte o Tottenham deu a volta ao resultado.

O golo do empate para a equipa de Villas-Boas surgiu aos 75’, marcado pelo norte-americano Clint Dempsey, e nos sete minutos seguintes as duas principais figuras do Tottenham arrumaram com o City: aos 79’ Defoe fez o 2-1 e, três minutos depois, com um toque de classe, Bale fixou o resultado final em 3-1.

Com este resultado, o Tottenham iguala o Chelsea no quarto lugar da Premier League, com 61 pontos, e fica a dois do Arsenal, que ocupa o terceiro posto. A equipa de Villas-Boas tem mais um jogo do que os “blues” e menos um do que os “gunners”.

Sugerir correcção
Comentar