Nápoles ganha, AS Roma empata em casa com o “lanterna vermelha”

Os napolitanos venceram em casa o Cagliari, por 3-2, com um golo nos descontos.

Cavani marcou
Foto
Cavani marcou AFP

Com Rolando no banco, numa partida emotiva decidida no último minuto do período de descontos por Lorenzo Insigne, o Nápoles colocou-se provisoriamente a oito pontos da líder Juventus, que ainda hoje defronta o AC Milan, terceiro, a 15 pontos.

O colombiano Vitor Ibarbo marcou primeiro para o Cagliari, aos 18 minutos, mas o Nápoles deu a volta com golos de David Astori, na própria baliza, aos 48, e do uruguaio Edinson Cavani, aos 64.

O Cagliari empatou por Marco Sau (2-2), aos 71 minutos, e o Nápoles só conseguiu respirar de alívio aos 94 minutos, com o golo de Insigne (3-2), que garantiu a conquista dos três pontos.

A AS Roma empatou em casa a 1-1 com o Pescara, último classificado, num encontro que chegou a “cheirar” a escândalo. Gianluca Caprari colocou o Pescara em vantagem aos 14 minutos, mas Mattia Destro, aos 51, marcou o golo do empate para a AS Roma, que continua a perder terreno para o grupo da frente.

A Fiorentina, quarta classificada, venceu o Torino (16.º), por 4-3, numa partida frenética em golos, em que esteve a vencer por 3-0, consentiu o empate a 3-3 e só garantiu o triunfo com um golo do brasileiro Rómulo, aos 86 minutos.

O Inter de Milão venceu em casa o Parma, por 1-0, com um golo de Tommaso Rocchi, aos 81 minutos, enquanto o Catânia empatou a 1-1 na recepção ao Palermo, do português Nelson, que não chegou a ser utilizado.

Bolonha e Sampdoria empataram a 1-1 e, na luta pela fuga aos lugares de despromoção, o Chievo (16.º) foi vencer ao recinto do Siena, por 1-0.