Elogios de Jorge Jesus ao Sporting e críticas de Jesualdo Ferreira à arbitragem

Declarações dos treinadores à SportTV no final do Benfica-Sporting, que os “encarnados” venceram por 2-0.

Foto
O Benfica superiorizou-se ao Sporting Rafael Marchante/Reuters

Jorge Jesus, treinador do Benfica: “O resultado é justo. As dificuldades que o Sporting criou foram dentro daquilo que nós esperávamos. Já tinha dito, depois do jogo em Alvalade que o Sporting tem excelentes jogadores, e provou aqui que tem uma excelente equipa. O Jesualdo Ferreira pôs esta equipa a pensar tacticamente. O Sporting tem jogadores de qualidade.”

“Em alguns momentos o Sporting criou-nos dificuldades, mas estávamos preparados porque somos muito fortes quando chegamos à baliza do adversário. Podemos não chegar muitas vezes, mas quando chegamos fazemo-lo de forma muito agressiva.”

“Estiveram aqui três excelentes equipas: a do Benfica, a do Sporting e a de arbitragem. O Sporting não perdeu por causa da arbitragem. O Sporting não me surpreendeu em nada, mostrou que tem boa equipa e bons jogadores. Acredito que vão conseguir ficar nos lugares que dão acesso às competições europeias.”

“Faltam quatro jogos, e quanto menos faltarem é natural que as coisas possam ficar melhores se mantivermos a vantagem. Não nos podemos esquecer que vamos jogar à Madeira, vindo directamente da Turquia. Ainda vamos ter um jogo complicado, na Madeira.”

Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting: “Quero felicitar os meus jogadores pela forma como jogaram no Estádio da Luz, com 60 mil adeptos e com o Benfica a precisar de ganhar pelos seus objectivos a curto prazo.”

“Na minha opinião a arbitragem não foi imparcial. Gostaria que a imprensa ajudasse a clarificar essas situações. A arbitragem poderá ter sido decisiva, mas terá de ser analisado.”

“O Sporting foi melhor. O Benfica é mais forte e tem mais experiência, mas hoje o Sporting foi mais forte. Controlámos as zonas mais perigosas do Benfica, tirámos iniciativa de jogo e pressionámos alto.”

“Sentimo-nos penalizados pelo resultado. E a verdade é que o Sporting foi melhor neste jogo. Esta equipa foi capaz, depois de tantos problemas, de impor o seu jogo e controlar o Benfica. Não acredito que a minha equipa, depois do que fez aqui, perca a embalagem para os próximos jogos. Não acredito que este resultado influencie o nosso trajecto futuro.”

Lima, jogador do Benfica: “Foi um jogo difícil, bastante disputado. Mas a nossa equipa procurou jogar sempre forte e ofensivamente. Temos um poder ofensivo muito bom, e hoje toda a equipa jogou muito à bola. Foi um resultado justo, embora o adversário tenha dificultado bastante.”

“Já sabíamos que o jogo ia ser difícil. O Sporting vinha motivado e tem uma boa equipa. O fundamental foi a humildade e respeito pelo adversário. Merecemos esta vitória e esta exibição.”

“Ainda faltam quatro jornadas. O importante é manter a seriedade e o nível de confiança. No futebol há muitas surpresas e estamos concentrados.”

“A nossa mentalidade é jogo a jogo. Todos os adversários são difíceis e, como disse, temos de manter a concentração e seriedade e ir para todos os jogos com ambição de vencer.”

Rinaudo, jogador do Sporting: “Fizemos um grande jogo e até ao primeiro golo estávamos a ser superiores. Depois as coisas complicaram-se para nós, mas em linhas gerais acho que fizemos um grande jogo.”

“Não gosto de falar de árbitros, mas já me disseram que houve lances duvidosos. Mas não meto as culpas no árbitro.”

“Este resultado não terá consequências. É doloroso perder, por causa dos nossos adeptos, mas é mais um jogo, três pontos. Temos de tratar de somar o máximo de pontos possível e sei que vamos conseguir um lugar que dê acesso às competições europeias.”

“Teria sido uma boa oportunidade para ultrapassar o Estoril e o Marítimo, mas não deu. Faltam quatro jornadas e temos de somar pontos. Há que aprender com os erros que cometemos esta época e enfrentar a próxima com muita força e ambição.”

Sugerir correcção
Comentar