CDUL é o primeiro finalista do campeonato

Belenenses e Direito defrontam-se neste domingo na outra meia-final da Divisão de Honra.

Foto
Pedro Cunha

O CDUL garantiu neste sábado um lugar na final da Divisão de Honra do campeonato nacional de râguebi, após derrotar, no Estádio Universitário de Lisboa, a Agronomia, por 32-27. Num jogo onde os “universitários” já venciam ao intervalo, por 27-13, o internacional português Nuno Penha e Costa esteve em destaque ao marcar dois ensaios.

O segundo finalista será o vencedor da segunda meia-final entre o Belenenses e o Direito, que decorrerá hoje, às 16h, no Estádio do Restelo.

Na categoria de Sub-21, a final já ficou definida. O CDUL voltou a estar em evidência ao derrotar nas “meias” o Direito, por 17-16, e vai defrontar no jogo decisivo a outra equipa “universitária”: o CDUP derrotou, em Leça da Palmeira, a Académica, por 27-17.

Na Segunda Divisão, o São Miguel assegurou um lugar na final da prova. Na segunda mão da meia-final do campeonato, os “Bulldogs” receberam e venceram o Guimarães por 25-11, recuperando a desvantagem do primeiro jogo (22-23).

A equipa que vai disputar com o São Miguel o lugar que dá acesso à Primeira Divisão será conhecido neste domingo, às 14h, no Estádio Universitário: o Sporting recebe o Famalicão depois de ter perdido, na semana passada, no Minho, por 22-21.