Amplificador “vintage” para iPhone já foi um trompete

Instrumento musical recuperado foi convertido por artista norte-americano em amplificador para iPhone e iPad

Foto
Christopher Locke

O sucesso dos “smarthphones” e “tablets”, e em especial os da Apple, aguça a curiosidade dos designados “geeks” e incentiva a criação de uma ampla panóplia de adereços. A peça da imagem foi concebida por Christopher Locke a partir de um trompete antigo e é, nada menos, que um amplificador.

Para além de ser, por si só, um objecto particularmente interessante dada a manutenção da traça original, o Analog Tele-Phonographer de Locke dispensa qualquer fonte de energia eléctrica para funcionar.

Sendo feito de peças restauradas, cada amplificador é único e pode ser adquirido, mediante disponibilidade, a partir de 400 dólares (cerca de 305 euros).

A inspiração tem como base o fonógrafo, aparelho inventado pelo norte-americano Thomas Edison, em 1877, que tinha como finalidade gravar e reproduzir sons através de um cilindro.

Existem vários amplificadores para "smartphones". Entre a extensa lista de oferta encontra-se, para o iPhone em particular e a título de exemplo, o iBamboo Speaker, o iPhone horn ou o Koostic.

Sugerir correcção
Comentar